sábado, 6 de agosto de 2011

Cuidados a ter com unhas de gel

Tal como acontece com as nossas unhas naturais, também existe necessidade de ter alguns cuidados com as unhas de gel para que não se estraguem e mantenham o seu aspecto brilhante. 
Essencialmente, os cuidados a ter servem para proteger as unhas de gel, assim como também as mãos. Mãos cuidadas e bonitas são sempre um óptimo cartão de visita e criam charme a qualquer mulher. Existem assim alguns cuidados a ter com as unhas de gel. Depois de colocar unhas de gel deve evitar usá-las como ferramentas. Atendendo a que as unhas de gel funcionam como substitutas das unhas naturais, estas não devem nunca afectar o leito da unha. Deve evitar-se t usar as unhas para executar tarefas que as obriguem a dobrar-se. 
Para quem tem de manter as suas tarefas diárias, será aconselhável não usar as unhas de gel muito grandes. Deve adequar o tamanho das unhas às tarefas a que habitualmente tem de submeter as suas mãos. 

Ao realizar limpezas domésticas, deve ter em atenção que os detergentes e produtos de limpeza químicos fortes, são perigosos para as unhas já que as tornam frágeis, originando que estas facilmente se soltem. Quando tiver que utilizar este tipo de produtos deve usar sempre luvas para proteger as mãos e unhas.

Quando fizer manutenção às unhas de gel, não as corte. Desbaste-as com uma lima suave e utilize verniz transparente antes de pintar as unhas. Para tirar o verniz não deve ser usada acetona normal, deve usar um removedor especifico, já que a acetona é extremamente agressiva para as unhas de gel.

Periodicamente, deve ainda ser efectuada uma manutenção das unhas de gel, dado que a sua unha natural vai crescendo e será necessário retocá-las. Para isso, deve recorrer a uma sessão de manutenção para que seja efectuada por uma profissional qualificada.

E para finalizar deixamos o conselho de nunca tentar tirar as unhas de gel em casa, quer tentando roer o gel, quer tentando cortá-las e removê-las com acetona. Esse processo deve ser realizado por uma profissional com experiência para não estragar as suas unhas naturais.

Postagens populares